2011 – 2012 / Projeto da Escola de Educação Infantil da Vila São Judas Tadeu

O Projeto da Escola de Educação Infantil foi uma demanda da Associação de Moradores da Vila São Judas Tadeu (AMOVITA), e chegou ao EMAV através de parceria realizada com o NORIE (Núcleo Orientado para Inovação da Edificação).

O processo iniciou quando a AMOVITA contatou o NORIE para solicitar um projeto para a creche, pois os moradores tinham o desejo de que esta,  conquistada com muita luta através do Orçamento Participativo, não fosse construída com o projeto padrão oferecido pela SMED. Eles queriam que a Creche fosse construída de forma Ecológica, com técnicas e materiais alternativos.

Durante o processo de projeto, NORIE e EMAV buscaram a participação da comunidade em todas as etapas, desde a confecção do Programa de Necessidades até a concepção dos Espaços.

Após 6 meses de trabalho, o projeto foi finalizado e entregue para a Secretaria Municipal de Educação (SMED). Foram entregues os seguintes documentos: memorial Descritovo do Projeto, Projeto Arquitetônico Executivo, Detalhamento Técnico-Construtivos, Paisagismo, e Lançamento Estrutural, Elétrico e Hidráulico. Os lançamentos foram licitados e finalizados por uma empresa através da SMED e a execução da obra será feita pela empresa que ganhar a concorrência na licitação que está sendo concluída. A previsão para a conclusão da obra é até 8 meses após o fim do processo.

Abaixo estamos compartilhando a apresentação feita para a comunidade, para a SMED e para a Prefeitura Municipal na AMOVITA no dia 22 de Março de 2012, e também os documentos finais do projeto. Clique sobre a primeira imagem para visualizar em tela cheia.

Equipe de Trabalho: Arq. Gabriela G. Moschetta, Arq. Renata Fontaneli, Eng. Santiago M. Navarrete, Anderson Calvi, André C. Ripoll, Gabriel L. Waquil, Giana F. da Rocha, Leonam H. Pereira, Maíra D. Brum

Orientadores: Prof. Leandro Andrade, Prof. Miguel Aloysio Sattler

Clique aqui para baixar os arquivos

Posts sobre o projeto

Anúncios